domingo, 4 de novembro de 2012

Review - BB Cream para peles mistas a oleosas, Garnier

Olá queridos leitores!

Hoje trago-vos uma review de um produto que tem sido muito falado em toda a blogosfera - o BB Cream da Garnier para peles mistas a oleosas. Quando terminou o verão, uma vez que a minha pele estava bronzeada, o BB Cream que costumava utilizar (bem como a minha base) tornou-se demasiado claro para o meu tom de pele. Como já andava curiosa em utilizar o novo BB Cream da Garnier, achei que era uma boa oportunidade. Segundo a marca, o novo BB Cream (especialmente desenvolvido para peles mistas a oleosas) é enriquecido cm perlite ultra-absorvente que ajuda a prevenir os brilhos da pele ao longo do dia devido aos seus agentes anti-sebo. A marca defende ainda os 5 benefícios deste produtos que hidrata, tem acção anti-brilho, reduz os poros e imperfeições, uniformiza e ilumina a tez e possui um factor de protecção (FPS 20). Depois desta descrição quem não fica tentado?


A minha opinião:
Antes de comprar este produto tive oportunidade de o testar, pois no Jumbo existia um em exposição para as pessoas poderem testar. Estava um pouco reticente, pois estava com medo que fosse demasiado escuro para o meu tom de pele (apesar de na altura estar bronzeada). A primeira coisa que reparei neste produto foi a sua textura - é muito mais líquida que as textura que é costume encontrar nos BB Cream. Quando aplicada dá uma sensação de frescura no rosto, muito devido aos álcoois que este produto contém na sua composição. Ao aplicar o produto, o rosto fica "molhado" mas passados alguns segundos o rosto fica sem qualquer tipo de brilho (dispensando a aplicação de pó) - devido à evaporação dos álcoois presentes na sua composição. Esses álcoois são o álcool desnaturado que é muito utilizado, por exemplo, como excipiente na indústria farmacêutica, o etileno glicol (muito utilizado em cosméticos), o maltitol (utilizado como adoçante) e o sorbitol (açúcar normalmente encontrado em frutas). 
Quanto à redução dos poros, uma vez que não tenho os poros muito abertos, não consigo tirar grandes conclusões. Quanto à cobertura, como este composto é muito líquido nunca esperei que este tivesse uma cobertura tão boa! Uniformiza de facto o meu rosto e disfarça muito bem a minha rosácea. Neste ponto está mais que aprovado! Quanto à prevenção de brilhos na pele, este produto também é muito eficiente. Eu costumava, ao longo do dia, ficar com a zona do nariz bastante oleosa, e este BB Cream é muito bom no combate a essa oleosidade.
Outra grande vantagem deste produto é que dura o dia todo no meu rosto. Tem uma aderência muito boa ao contrário de outro BB Cream que já experimentei (o da Yves Rocher) que se eu passar a mão na face, fico com bocados nas mãos. 
O meu único ponto negativo vai para o facto de só existir um tom deste BB Cream. Apesar do Verão ter terminado à relativamente pouco tempo, este tom já começa a ser um pouco escuro demais para mim, ou seja, daqui a uns meses vai ser mesmo impossível utilizá-lo. Eu costumo aplicá-lo com o pincel  vulgarmente chamado língua de gato (que podem ver na foto abaixo) para não ficar com metade do produto nas mãos.


Resumindo, este produto para mim está aprovadíssimo. Para ser perfeito basta que seja comercializado em mais tons (principalmente para as meninas que têm a pele clarinha o ano todo). Confesso que até me faz confusão que um produto deste tipo, que é prático e muito badalado, exista em apenas um tom! Podem comprá-lo em qualquer hipermercado, custa cerca de 10€/40 mL de produto e existe no tom médio.

Apreciação final:


Já experimentaram este produto? Qual a vossa opinião?

14 comentários:

  1. Eu já experimentei a versão peles normais (ou secas?) e confesso que não noto grande diferença entre usar este/um BB Cream ou usar um creme normal de dia;pensei que ficaria com melhor aspecto e a pele mais uniformizada...mas no meu caso a pele fica igual quer use, quer não use....acabei por regressar á base que costumo usar no dia a dia ;)Mas esta foi a minha experiência claro :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida :D
      Pois, há sempre as duas opiniões, quem gosta e quem não gosta! Felizmente eu tive uma boa experiência, mas sei de gente que também não gostou!

      Beijinho

      Eliminar
  2. hum...nao sabia que a yves rocher ja tinha um BB...

    quanto a este...tenho um bocadinho de nda de curiosidade, mas tenho tantas bases em casa que nem da para pensar nisso =P

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tem querida :) Acho que desde setembro!
      Experimenta uma amostra, pode ser que te aconteça como eu e fiques rendida! :D

      Beijinhos

      Eliminar
  3. também uso este BB e gosto muito e para mim o tom dele é mesmo adequado :) mas olha, na www.feelunique.com, eles têm o tom light e enviam para portugal com portes grátis por isso o produto fica por 11euros que é apenas um euro mais caro que aqui em portugal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      Muito obrigada pela dica! Já andei a cuscar o site e vou então experimentar mandar vir o tom clarinho :)

      Beijinho

      Eliminar
  4. Olá,
    Este BB cream foi das minhas últimas compras e até agora estou a adorar. Já tinha lido boas reviews, mas nunca pensei que tivesse tanta cobertura. Também fico com a pele bastante oleosa no nariz e na parte superior da testa (ao pé da linha do cabelo) mas já o experimentei durante cerca de 12h e portou-se muito bem. Eu gosto do facto de começar com a pele semi-mate e ir ficando mais natural ao longo do dia. Pelo preço é um óptimo produto! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      Fico contente que também tenhas gostado deste produto! :) E sim, é um óptimo preço para a qualidade do produto :D

      Beijoca

      Eliminar
  5. Adorei a review! :D
    Bem, eu ando a usar este BB cream à coisa de um mês e estou a gostar bastante dele! Realmente uniformiza muito bem a pele e dura o dia todo, sem brilhos! No que toca aos poros, eu que os tenho muito abertos, não noto qualquer efeito a esse nível. O meu bronze também já está a passar e a cor começa a ser muito escura para mim, mas antes assentava na perfeição. Pode ser que ainda apareça um tom mais claro :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida :)
      Também já tinha lido no teu blog que tinhas gostado muito deste BB Cream :)
      Leste o que disse a BBS ali no comentário acima? Experimenta espreitar o site, eu já lá andei e acho que vou mandar vir ;)

      Beijoca

      Eliminar
  6. Olá,

    Muito boa a review.

    Eu uso este BB cream à cerca de um mês e estou a adorar a experiência. Realmente cobre bem a pele e fica com um aspecto natural.

    Beijinhos. *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!

      Muito obrigada, fico contente que tenhas gostado da review e que gostes do produto! :)

      Beijinho

      Eliminar
  7. Gostei da review! :) Experimentei o outro BB "original" da Garnier e também eu gostava muito que existisse o tom claro deste... Vou esperar para ver se aparece, porque neste tom não dá para mim. :(
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida :)
      Ainda bem que gostaste, como disse ali à Marisa, experimenta ver o site que a BBS falou ali em cima, eles vendem o tom mais claro com portes grátis para Portugal ;)

      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada pelo teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim!
Responderei ao teu comentário no próprio post, fica atenta/o!

Beijinhos :)