terça-feira, 4 de setembro de 2012

A minha rotina de cuidado facial

Olá queridos leitores!

Inspirada por este belo post da Liliana Pinto do blog PandoraDivulga, decidi mostrar-vos os produtos que utilizo nos meus cuidados faciais. Como a Liliana diz, e muito bem, para termos uma pele saudável e bonita não podemos abdicar destes cuidados. Posso dizer que até cumpro bastante à risca todos estes cuidados diariamente (de manhã e à noite) - limpar, tonificar e hidratar. Duas vezes por semana costumo esfoliar a pele do rosto e aplicar uma máscara, que vai variando segundo as necessidades da minha pele. 


1º Passo - Limpar

Neste passo costumo aplicar dois produtos. Primeiro lavo muito bem a face com  a espuma Aloe Gentle Facial Wash, da The Body Shop, e de seguida aplico o leite de limpeza Pure Calmille da Yves Rocher com um disco de algodão. Este leite de limpeza tem também possui acção tonificante, no entanto eu não dispenso a aplicação do meu tónico.


2º Passo - Tonificar

Actualmente estou a utilizar o Calming Toner: Blueberry & Lavanda Extract da Oriflame e estou a adorá-lo. Brevemente irei fazer uma review deste produto pois apesar de ainda não o ter terminado já tenho uma opinião bastante sólida sobre os resultados que tenho obtido. Inicialmente aplicava este produto na face com a ajuda de um disco de algodão mas há pouco tempo coloquei-o num frasquinho com um dispensador em spray e tenho-o borrifado por toda a face, pois noto uma maior eficácia quando o aplico desta forma. Tonificar o rosto é muito importante!


3º Passo - Hidratar
Para que a pele mantenha os níveis de hidratação de que necessita é necessário aplicar-mos um bom hidratante diariamente no nosso rosto. Neste passo utilizo três produtos. Em primeiro lugar aplico o Sérum 7 da Boots Laboratoires. De seguida o creme de olhos Eye Contour Care da Bio Beauté e por último o hidratante. Actualmente como creme de dia estou a utilizar o Calming Face Cream: Blueberry & Lavanda Extract da Oriflame e como creme de noite o Seaweed Clarifying Night Tretament da The Body Shop. Em dias em que sei que vou estar mais exposta ao sol, em que passo mais tempo na rua (geralmente ao fim de semana) costumo substituir o meu creme hidratante pelo Sun+ SPF 30 PA+++ da Avon.

Esfoliante e máscara facial

Para esfoliar o rosto estou neste momento a utilizar o Comfort Exfoliant With Red Berries. Como máscara facial decidi experimentar a Strawberry Soufflé Masque da Montagne Jeunesse.


E vocês, que produtos utilizam na vossa rotina diária de limpeza do rosto? Conseguem manter estes cuidados diariamente?

14 comentários:

  1. ai tanta coisa!!! eu no meu dia a dia sou do estilo 4 passos e tem de fazer tudo...mas claro, neste momento ando a testar coisas para o blog, e a tentar assentar uma rotinha por isso acabo por teres varios produtos para o mesmo efeito...adorava experimentar o exfoliante da Bio Beauté =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Eu na teoria tenho uma rotina, na prática nem tanto. Sou muito preguiçosa mas detesto ser assim :$
    O meu gel de limpeza e creme hidratante, neste momento são da nivea e o tónico da L'oreal. Depois tenho duas máscaras da Oriflame, uma delas esfoliante.

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também era preguiçosa, mas fico com muito peso na consciência se não usar os produtos nos quais gastei dinheiro, e isso fez-me mudar :P

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não conhecia nenhum dos produtos, fico contente por também cuidares da tua pele... :) não custa e só nos faz bem..beijinhos

    ResponderEliminar
  4. falho muito no tónico, não uso diariamente.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o último produto que introduzi na minha rotina, inicialmente não utilizava!

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá,

    Cada vez gosto mais do teu blog. Gosto quando alguém dá dicas de como nos cuidarmos melhor. É sempre bom aprender qualquer coisa.

    Obrigada. ;)

    Que continues assim.

    Beijocas. ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida! Fico contente que gostes de cá vir :)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu cumpro sempre à risca os meus cuidados diários :)
    Tenho imensa curiosidade com esses produtos de Blueberry & Lavanda da Oriflame, já sabes como sou com produtos de mirtilos :P Neste momento estou a usar a linha completa da Bio Beauté.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem! :)
      Devias experimentar essa linha, acho que vais adorar! Tem um cheirinho fantástico, principalmente o tónico!

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Eu adoro produtos de cuidados! :)
    Ainda não experimentei nenhum dos que tu tens, mas sei que os da Oriflame cheiram super bem e o da Bio Beauté também! :P
    Beijinho

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim!
Responderei ao teu comentário no próprio post, fica atenta/o!

Beijinhos :)