domingo, 24 de junho de 2012

Livros - O Sétimo Selo

Olá queridos leitores!

Vou falar-vos daquele que posso considerar ser um dos meus autores preferidos - o José Rodrigues Dos Santos. Gosto muito da forma como escreve e sobretudo dos temas que aborda. Aprendo sempre imenso com os livros dele. Por detrás da maioria suas histórias existe sempre uma grande base científica e a forma simples e clara como expõe os seus romances é o que mais me cativa. 
O primeiro livro que li deste autor foi O Sétimo Selo.


Sinopse:
"Um cientista é assassinado na Antárctica e a Interpol contacta Tomás Noronha para decifrar um enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico que o criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver: 666.
O mistério em torno do número da Besta lança Tomás numa aventura de tirar o fôlego, uma busca que o levará a confrontar-se com o momento mais temido por toda a humanidade: O apocalipse.
De Portugal à Sibéria, da Antárctica à Austrália, O Sétimo Selo transporta-nos numa empolgante viagem às maiores ameaças que se erguem à sobrevivência da Humanidade. Baseando-se em informação científica actualizada, José Rodrigues dos Santos volta com este emocionante romance aos grandes temas contemporâneos, numa descoberta que poderá abalar a forma como cada um de nós encara o futuro da humanidade e do nosso planeta.
Prepare-se para o choque."



Autor: José Rodrigues dos Santos
Categoria: Ficção e Romance
Ano: 2007
Colecção: Fora de colecção
Editora: Gradiva
Páginas: 502
Preço: 22,21€ (Fnac, aqui)


A minha opinião:
Devorei as páginas deste livro em 3 dias. De todos os que já li (que foram 3 até agora) este foi o que menos gostei, uma vez que o tema abordado não me é de todo desconhecido e há muita repetição em algumas descrições. 
Mas isto não faz deste livro um mau livro, aliás é um livro que recomendo uma vez que dá a conhecer uma problemática que muita gente insiste em não aceitar e outra tanta desconhece. A história é bastante actual, bem explorada e apresenta factos e números concretos. 
A imagem da capa do livro, chama-se The Essence of Imagination e é uma montagem fotográfica de Ralph A. Clevenger. Foi imaginada para representar o conceito de que aquilo que vemos nem sempre é o que imaginamos.


Apreciação final:



Já alguém leu este livro? O que acharam?

1 comentário:

  1. Acreditas que já não leio um livro há anos! :O O último foi o Twilight 2, antes de chegar ao cinema só para teres noção!!! Bom post. *

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário, a tua opinião é muito importante para mim!
Responderei ao teu comentário no próprio post, fica atenta/o!

Beijinhos :)